28 outubro 2010

Cinquentona Enxuta




Ela nunca precisou de botox nem perdeu as curvas para a idade. Apesar das várias carreiras e agenda lotada, Barbie tem energia de sobra para brincar com crianças.

Barbie deixou de ser uma boneca faz tempo, hoje é um ícone, fenômeno atemporal criado por Ruth Handler e batizada com o nome de Barbie, em homenagem a sua filha, Barbara. Em seu début, Barbie usava somente um maiô de listras em preto e branco, óculos escuros e delineador preto nos olhos.

A boneca criou polêmica desde sua aparição, em 1959, por suas proporções impossíveis e corpo de mulher adulta. Hoje é como ópera: ou se ama ou se odeia, sem meio termo. No time dos que a amam estão mais de 100 mil colecionadores ativos da boneca, sendo 90% deles mulheres com idade ao redor dos 40 anos.

Longe de aparentar a idade que tem, a boneca acaba de completar 50 anos, sem bolo, mas com muita festa, chega às livrarias um livro comemorativo obrigatório nas estantes do aficionados, editado pela Assouline, casa francesa especializada em obras muito bem cuidadas de moda, arte e lifestyle.

Imagine a loira/ruiva/morena vestida para matar (de chique) em uma biografia que refaz sua vida desde sua criação, com vários flagras e registros do seu ultraglamoroso cotidiano. Como Barbie não veste nenhuma peça last season a não ser que seja vintage original, ela foi fotografada com looks cedidos por grandes grifes, entre elas Chanel, Dior, Diane Von Furstenberg, Prada e Versace.


Fonte:
Matéria Adaptada.
Revista Vogue Kids Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Musique