05 dezembro 2010

Mondial Coiffure Beauté [parte 1]


Congresso Internacional onde reune grandes empresas de beleza e grandes nomes da moda em cabelos e estética. A Capital Mundial da Moda recebe as estrelas máximas universais ligadas a beleza num hair show; ditando tendências… Enfim, um grande encontro.



Chegando a Porte de Versailles um formigueiro humano se forma diante do grande espaço onde acontecerá o evento. Apesar de lembrar a Torre de Babel numa mistura de idiomas, os portões se abrem e elegantemente as pessoas procuram as entradas sem tumulto.


Direcionados ao Grande Scène onde num lugar privilegiado assitiremos um grande espetáculo.




Jean Michel Faretra


Inspirado no filme AVATAR, figuras azuis lembrando índios do futuro. Tranças sobre tranças, desfiados, frisados abusados e grande volume. Curtos assimétricos e tons definidos.




As figuras masculinas aparecem com cabelos compridos também desfiados e frisados, sobre pernas de alumínio com molas saltando por entre as modelos.






Laurent Decreton, Eric Zemmour


Exageros coloridos. As modelos deslizam pela passarela lembrando um espetáculo teatral.


Valorizando o auto das cabeças em volumes, dividindo a apresentação em duas partes: a primeira lembrando o teatro burlesco e a segundo em figuras como personagens em quadros. Verdadeira obra de arte.


Tranças, desfiados, cóques com volumes, e um rúivo brilhante em ondas revivificando as divas do cinema dos anos 40 e 50.




Gérard Kuchno, Laurent Delafoy


A maison Gérard Laurent preencheu o ambiente com o maior número de modelos, vestidas em preto e pernas de fora.


Vestimentas num gótico vampiresco e cabeças arquitetadas com grandes apliques, redes, telas e materiais diferentes; tudo em escuro e mesmo os cabelos em outros tons eram coloridos com spray preto, especial para cabelos.



Finalizando, com uma noiva em muito tulê preto, que quando se descobre, para espanto geral, tem a cabeça careca; contrastando com o restante das cabeças apresentadas. Divino.




Wilfrid Karloff


No centro do palco um grande casúlo. Seguindo o ritmo do megamorfismo, sombras gigantescas ora diminutas, dinâmicas, lembrando a miscigenação de insetos-alienígenas e a raça humana.



As cabeças sem volume num trabalho já artístico, que nas mãos do criador, aumentavam, tornando-se grandes esculturas.


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